A Kombi da equipe Fúria em 2 rodas (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
A última etapa do Big Biker 2007 mostrou que o Mountain Bike é o esporte mais democrático entre os de aventura. Além de diversos modelos de bicicletas, dos mais diferentes preços, o estacionamento também provou a tese.
Entre carros importados, populares e picapes de última linha, uma Kombi chamou a atenção. Com placa de Pouso Alegre (MG), a Kombi traz os dizeres Fúria em 2 rodas grafitado nas laterais. A equipe, de mesmo nome, é inteira dona do veículo. Um comprou e todos os outros ajudam a manter. Só depois que resolvemos montar a equipe. É o nosso carro de apoio, contou Kleber Domingues.
A Kombi é toda preparada para apoio na prova, desde um rack para bikes no teto, até um pesado e caro sistema de som atrás da porta traseira. Quando não tem prova para competir, fazemos festa com ela. E já chegamos em competições que não tinha som e garantimos a música, completou. A equipe Fúria em 2 rodas viajou 140 quilômetros de Kombi para competir a final do Big Biker.
Pra cima todo santo ajuda” – A final do Big Biker 2007 foi marcada por longas e íngrimes subidas, pesadelo para a maioria dos atletas. Menos para Adriano da Silva, campeão da categoria sub 45 e um dos proprietários da Kombi-apoio-festa coletiva.
Cansou bastante, mas é assim que a gente gosta. Quanto pior, melhor. Sou bom para subida, mas meio travado nas descidas. Tenho um pouco de medo. Para mim, é pra cima que todo santo ajuda, brincou Adriano. Esta é a terceira vez que faço a etapa de Taubaté do Big Biker, já conhecia a região, mas o percurso foi modificado, comentou o campeão.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: julho 16, 2007