Webventure

KTM corre atrás do prejuízo nos Emirados Árabes


Cyril Despres (foto: Divulgação)

A FIM confirmou os resultados do último Rali dos Faraós, realizado no Egito na semana passada. Sem penalizações, o norueguês Paul Anders Ullevalseter assumiu a liderança isolada do Mundial de Cross-Country com 80 pontos. Porém, embora utilize uma KTM 660, Ullevalseter não pertence a equipe oficial da marca austríaca. O segundo lugar pertence ao polonês Jacek Czachor, também com KTM 660 mas fora da equipe oficial.

O melhor piloto da equipe oficial KTM que até 2003 dominava o campeonato é o francês Cyril Despres com 45 pontos. Atrás dele seus companheiros de equipe Marc Coma (com 44) e Isidre Esteve (com 43).

Assim como todos os membros do time, Despres abandonou o Rali dos Faraós após o acidente que provocou a morte do tricampeão do Dakar, Richard Sainct. Despres liderava a prova no Egito e deveria assumir a liderança no Mundial de Cross-country.

Não pontuar no Egito obriga a equipe KTM a investir tudo nas duas últimas etapas. Despres e seus companheiros precisarão de bons resultados no UAE Desert Challenge, que começa nos Emirados Árabes no dia 10/10. A última etapa do Mundial na Argentina, o Por Las Pampas Rally, que começa no dia 31/10, também será decisiva.

Com 25 pontos de vantagem Ullevalseter pode manter sua liderança mesmo sem vencer nas duas últimas etapas.

Categoria até 450cc – Na categoria para motos com até 450cc, o chileno Carlo De Gavardo mantém a liderança com 75 pontos. Também membro da equipe oficial KTM, De Gavardo também abandonou o Rali dos Faraós na liderança da categoria e não pontuou. Foi a oportunidade perfeita para o italiano Alessandro Zanotti (Honda) se aproximar do chileno somando 67 pontos.

Os dois líderes na categoria não estão confirmados no UAE Desert Challenge o que deve adiar a decisão na 450cc para a Argentina.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani