Webventure

KTM pede para pilotos deixarem o rali Dakar


Esteve Pujol é um dos pilotos da KTM. (foto: DPPI/Divulgação)

A KTM, marca austríaca de motos, divulgou um comunicado no qual solicita que todos os seus pilotos desistam da competição deste ano, apesar de afirmar que a decisão seria individual.

Fabrizio Meoni, bicampeão do rali Dakar, morreu de parada cardíaca após um acidente durante a 11a. etapa. Sua morte aconteceu um dia depois que o piloto da KTM Jose Manuel Perez, que caiu na semana passada, morreu no hospital por causa dos ferimentos.

“Depois que a KTM perdeu dois de seus melhores pilotos de rali, Fabrizio Meoni e Richard Sainct, em acidentes fatais em um período de poucos meses, a fábrica está pensando em seu futuro em competições de rali”, disse a KTM.

Em setembro, o piloto francês da KTM Richard Sainct, tricampeão do rali Dakar, morreu após um acidente no Rali Faraós. Nesta edição do Rali Barcelona Dakar, que termina no domingo (16/01) na capital do Senegal, 10 dos melhores pilotos usam motos da marca KTM.

“Desistir do rali não é apenas uma questão se simpatia, mas também de segurança, porque ninguém na equipe pode ignorar dois acidentes tão trágicos.”

Este texto foi escrito por: Webventure