Sebastian Cuattrin é o atual técnico das equipes de base do Brasil (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, tem planos para o futuro da canoagem brasileira. Assim como já acontece no Rio Grande do Sul, em São Paulo e na Bahia, o local também quer se tornar um berço de nascimento de atletas para o esporte.
Queremos trazer o povo carioca para dentro da canoagem e aproveitarmos essa fantástica estrutura que encontramos aqui. Para o ano que vem, já confirmamos a realização do Campeonato Brasileiro de 2010 e pretendemos a cada ano tornar o Rio de Janeiro também um celeiro de novos atletas, contou o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.
Com a excelente estrutura encontrada no Estádio de Remo, a próxima etapa seria o desenvolvimento de uma escola de canoagem. Para isso, pensa-se na criação de projetos sociais, assim como os desenvolvidos em outras cidades brasileiras.
Segundo Sebastian Cuattrin, atual técnico das equipes de base do Brasil, ações como essa são fundamentais para a renovação do esporte. Hoje praticamente 90% dos nossos atletas são oriundos de projetos sociais, trabalho que já vem rendendo vários frutos para a canoagem brasileira. Agora, se aliarmos este trabalho com a estrutura que encontramos aqui, certamente iremos descobrir muitos outros talentos, disse Cuattrin.
Este texto foi escrito por: Webventure