Apesar de já serem conhecidos, por antecipação, os campeões da Copa do Mundo de downhilll, não faltou adrenalina na oitava e última etapa da temporada. A competição foi realizada no último final de semana e o cenário escolhido foi a cidade de Leysin, na Suíça.
Os atletas tiveram, porém, que tomas um cuidado extra: uma forte chuva caiu durante todo o final de semana, fazendo com que a lama se transforma-se em mais um desafio a ser enfrentado. Anne-Caroline Chausson e Cédric Gracia(FRA, Volvo-Cannondale), foram os destaques da prova, garantindo mais uma vitória para a sua equipe. Nicolas Vouilloz, campeão entre os homens, ficou com a segunda colocação.
Força feminina – Chausson conseguiu ficar 40 segundos à frente da americana Leigh Donovan (Schwinn/Toyota). A francesa mostrou porque é a primeira colocada por antecipação na Copa do Mundo. Ela venceu seis das oito provas disputadas até agora.
Em terceiro lugar nesta etapa ficou a jovem Celine Gros (FRA, Scott La Clusaz). Esta foi a melhor colocação de Celine no campeonato. A americana Missy Giove (Foes/Azonic) ficou com a quarta colocação.
Perseguindo a vitória – Cédric Gracia (FRA, Volvo-Cannondale) perseguia uma vitória na Copa do Mundo há algum tempo. Sua última vitória havia acontecido há dois anos, na Itália. Gracia mostrou muita habilidade e não deixou a oportunidade deste final de semana passar.
Nicolas Vouilloz (FRA, Vouilloz Racing Team), que como Chausson já era campeão por antecipação, foi o segundo mais rápido conseguiu, nesta última prova, sagrar-se como grande estrela da temporada. Em terceiro lugar ficou Mickael Pascal (FRA, Be-One).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 28, 2000