Foto: Pixabay

Lama e equilíbrio caracterizam sétima etapa

Redação Webventure/ Offroad

Pilotos tiveram dia complicado na 7ª etapa (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Pilotos tiveram dia complicado na 7ª etapa (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

O piso úmido, a lama e o equilíbrio foram as principais características da sétima etapa do Rally Dakar. Nesta sexta-feira, a vitória ficou com a dupla Carlos Sainz/Michel Perin que completou o percurso de 273 quilômetros até Valparaiso, no Chile, em 2h35min27s. A segunda colocação ficou com Mark Miller/ Ralph Pitchford, com Robby Gordon e Andy Griden no terceiro posto. Com o resultado, Sainz assumiu a liderança na classificação geral da competição, com o tempo de 23h42min40s, apenas 9 segundos à frente dos companheiros de equipe Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz.

“O dia foi bom, embora a etapa tenha sido muito difícil. Havia lama e zonas com muita água, e em muitos pontos as rodas giravam em falso. Foi bem complicado, mas tudo deu certo para a nossa equipe”, disse Carlos Sainz, da Volkswagen.

Terceiro colocado, o americano Robby Gordon também estava satisfeito com o desempenho do seu Hummer nesta sexta-feira. “Para nós foi uma etapa bem especial. Tinha bastante lama no final. Na primeira parte estavamos na disputa pela liderança, mas no trecho com lama tivemos mais dificuldade. Nós perdemos cerca de 5 ou 6 minutos para o Sainz justamente nos últimos 70 quilômetros. Viemos aqui para vencer e não vou desistir até o final”, garantiu Gordon, agora quinto na geral.

Os brasileiros Jean Azevedo/ Youssef Haddad terminaram a etapa na 21ª colocação, 47min27 atrás do vencedor Carlos Sainz. No geral, eles ocupam a 14ª posição, com 33h40min.

Para aumentar a segurança dos competidores, a etapa desta sexta-feira foi diminuída. Originalmente, o percurso seria de 419 quilômetros e foi reduzido para 273. Além de encarar as dunas, os pilotos tiveram de atravessar o trecho de 4 mil metros de altitude, beirando a Cordilheira dos Andes.

Cinco primeiros na sétima etapa

1) Carlos Sainz/ Michel Perin (Volkswagen) 2h35min27s
2) Mark Miller/ Ralph Pitchford (Volkswagen) a 3min41s
3) Robby Gordon/Andy Griden (Hummer) – a 4min13s
4) Joan Roma/Lucas Cruz (Mitsubishi) a 5min37s
5) Guerlain Chicherit/Matthieu Baumel (BMW) – a 6min08s

Classificação geral após sete etapas
1) Carlos Sainz/ Michel Perin (Volkswagen) 23h42min40s
2) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) a 9s
3) Mark Miller/ Ralph Pitchford (Volkswagen) a 13min53s
4) Joan Roma/Lucas Cruz (Mitsubishi) a 29min16s
5) Robby Gordon/Andy Griden (Hummer) – a 1h08min21s

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 9, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure