Foto: Pixabay

Lama e muitas derrapadas testaram habilidade dos picapeiros

Redação Webventure/ Parceiros

No 21º Encontro do Picapeiro, realizado no último sábado, em Limeira, muita lama e derrapadas marcaram presença. Apesar da chuva, que fez com que a organização mudasse o percurso da trilha duas vezes, não faltaram participantes. Foram mais de 80 pick-ups 4X4, 4X2 e carros de passeio.

Às 9h30 vários participantes já se encontravam em frente ao portão do Parque do Peão Limeirão, local da largada. O café da manhã, já tradicional nos Encontros, ajudou a espantar a chuva e o frio. Desta vez, além das tradicionais pick-ups, jipes e carros-gaiolas também estavam presentes. O pessoal do Jeep Clube de Limeira, que ajudou a organizar a trilha, largou do mesmo local, porém fizeram uma trilha bem mais pesada.

O começo do passeio foi feito praticamente em asfalto, enquanto contornava a cidade de Limeira. “Sabemos que o pessoal gosta de lama, por isso só 10 dos 38 quilômetros da trilha foram no asfalto”, relatou Poca, um dos organizadores do evento. Desta vez, os participantes não puderam reclamar de haver pouca lama. Logo após o canavial encontrava-se o obstáculo que mais empolgou os trilheiros. Um atoleiro, com muito barro, seguido por uma subida, que após alguns carros passarem, ficou muito lisa. Alguns carros precisaram ser auxiliados por um carro líder que se encontrava no local.

“O barro fez com que a prova ficasse muito mais desafiadora. A parte do atoleiro foi a mais legal da prova.”, declaram os primos Fernando e Junior Quinteiro, que já tinham participado de outros encontros, mas garantiram que este foi o mais emocionante.

Depois de quase duas horas de passeio, um almoço regado a forró e música sertaneja, esperava pelos participantes, na Fazenda Santa Gertrudez.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 17, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure