Webventure

Lama foi maior desafio aos bikers na etapa inicial

Poças de lama e chão úmido, tornando as bikers mais pesadas e lentas. Assim foi a primeira etapa da prova de MTB do Cerapió 2004 Rally do Nordeste, nesta quarta-feira (21/01). A largada para o 75 inscritos foi dada às 8h, na praia do Cumbuco, a 27 km de Fortaleza. O destino foi o município de Paracuru, também no Ceará. Ao todo foram percorridos 60 km, sendo 23 de asfalto, sete de calçamento e 30 km de estradão de terra.

A trilha começou com a típica paisagem cearense, com mar,dunas, coqueirais, pontes de madeiras sobre riachinhos etc. Mas logo nos primeiros oito quilômetros começou o lamaçal, conseqüência das chuvas que têm caído constantemente na região e que nesta quarta-feira deram uma trégua.

A trilha estava encharcada e cheia de enormes poças de lama exigiu bastante dos atletas, mas quase todos os bikers cumpriram o percurso sem muitas dificuldades. Foram regitrados dois pequenos acidentes. O primeiro aconteceu logo na entrada de asfalto, quando um atleta que puxava um pelotão errou a entrada e freou bruscamente, fazendo como que os que viessem atrás se esborrachassem uns sobre os outros.

Fora do asfalto, Marcelo Rodrigues da equipe Pedal Bikers, concorrendo pela categoria Sub30 esbarrou numa motociclista da comunidade e cortou o supercílio. Foi prontamente atendido pela equipe médica do evento e deve largar nesta segunda etapa.

Nesta quinta serão 100 quilômetros, partindo de Sobral até Viçosa. Essa trilha promete muitas subidas e descidas pela APA da Ibiapaba, serra que divide o Piauí do Ceará.

Este texto foi escrito por: Webventure