Foto: Pixabay

Lama marca presença no 1º dia do Piocerá

Redação Webventure/ Offroad

Primeiro dia complicou a vida dos pilotos. (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)
Primeiro dia complicou a vida dos pilotos. (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)

Nesta quarta-feira (26/01) teve início para valer a 18ª edição do Rally Piocerá. E o trecho entre Teresina e Floriano, que passou pelos estados do Piauí e do Maranhão, foi marcado por muita lama, complicando demais a vida dos carros 4×4, 4×2, motos e quadriciclos que estão na disputa.

No total, foram 262 veículos que largaram na capital piauiense e enfrentaram os 320 quilômetros do percurso quase todo enlameado, em função das fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

A largada se deu no Park Poticabana e depois de atravessarem uma ponte sobre o rio Parnaíba, todos os competidores já estavam em território maranhense. A volta ao Piauí foi feita através de balsas.

Durante o primeiro dia, os pilotos ainda tiveram de enfrentar o Teste de Velocidade Especial (TVE), que foi montado em Palmeirais. Em função da cheia de um rio, o trecho foi reduzido de dez para oito quilômetros. “A diretoria resolveu cancelar parte do trecho da especial por causa do rio”, explicou o diretor das motos e presidente da Comissão Nacional de Enduro de Regularidade da CBM, Rui Nunes.

Ele afirmou que o primeiro trecho da prova, entre Timon e Parnarama, foi decisivo para a etapa, pois a navegação ficou mais complicada e somente os pilotos que tiveram muita experiência e atenção conseguiram andar na sua média.

Apesar das dificuldades com o piso, a abertura do Piocerá aconteceu sem grandes problemas. Tanto é que a equipe médica do rali quase não teve trabalho e garante não ter ocorrido qualquer acidente mais grave.

Nesta quinta-feira (27/01), o Piocerá prossegue, depois do pernoite em Floriano, com a segunda etapa, até Picos. No total, serão 261 quilômetros de trilhas e o TVE do dia será realizado logo no início do percurso, com 12 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 27, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure