Foto: Pixabay

Lançada a primeira revista de rali do Brasil

Redação Webventure/ Parceiros

Primeira edição estará nas bancas no dia 19 de janeiro (foto: Arte: Editora B7)
Primeira edição estará nas bancas no dia 19 de janeiro (foto: Arte: Editora B7)

São Paulo Pegando carona na evolução das competições off road no Brasil e de olho em um grande mercado, que inclui montadoras de automóveis, companhias de petróleo e fabricantes de peças e pneus, será lançada na segunda-feira (17/02), em São Paulo, a Rally Magazine, a primeira revista especializada em ralis do país. A edição número um contará com 64 páginas e estará nas bancas a partir de quarta-feira, dia 19.

A Rally Magazine, produto da Editora B7, terá reportagens especiais, testes com veículos, artigos assinados por pilotos famosos e informações sobre as principais competições off road do Brasil e do mundo, como Paris-Dakar, Rally dos Sertões, Mundial de Velocidade, Copa Baja, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Rota Sul. E como rali é sinônimo de imagens espetaculares, a nova revista vai privilegiar as fotos.

A reportagem principal da capa mostra detalhes do caminhão Mercedes Benz 2428 que foi campeão do Rally dos Sertões 2002 com o piloto André Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax. Outro tema de destaque será a cobertura do Rally Paris-Dakar 2003, a maior competição off road do mundo.

Jean Azevedo, campeão da categoria motos Production no rali africano, é um dos entrevistados da Rally Magazine, que traz ainda artigo assinado por Hubert Auriol, organizador do Dakar, e colunas do tricampeão mundial de F1, Nélson Piquet, e de Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car. Ingo vai estrear no Brasileiro de Cross Country pela equipe Mitsubishi Racing no próximo final de semana no Rally do Petróleo, em Campos (RJ).

A revista também apresentará as principais equipes para a temporada 2003. A Rally Magazine mostra ainda reportagem sobre a fabricação de cintos de segurança especiais para carros desta modalidade. O texto revela que o equipamento tem mais de 100 componentes e um dos melhores fabricantes do mundo, a Lico, é totalmente brasileira.

Sobre a Editora B7
Depois de um ano de sucesso com a revista Full Power, especializada em “tunning” e preparação (acessórios automotivos), a Editora B7 traz para o mercado a Rally Magazine, um produto inédito e ambicioso. A idéia surgiu há um ano. “Estamos de olho no rali há um bom tempo. Seis meses atrás começamos a trabalhar no projeto e agora a revista veio para criar raízes e acelerar ao lado do rali brasileiro”, explica Eduardo Bernasconi, diretor da B7.

O editor da revista será o jornalista Fabiano Godoy, que há sete anos atua no mercado fora de estrada. Participou de todas as provas das quatro últimas temporadas de rali, publicou um livro sobre o assunto e já fez coberturas internacionais. “Os colaboradores, correspondentes, repórteres, colunistas, designers e fotógrafos seguem a mesma linha. A Rally Magazine é feita por quem gosta e entende do que faz”, acredita Bernasconi.

VipComm
Assessoria de Imprensa Editora B7
Ricardo Ribeiro/Cláudia David/Ana Carolina Vieira
Site na Internet: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Pabx: (11) 3865-5741

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Cláudia David / Ana Carolina Vieira

Last modified: fevereiro 17, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure