Lance Armstrong: pronto para o Dakar? (foto: Tour de France)
O Rali Dakar do próximo ano pode ganhar uma presença de peso e ao mesmo tempo inusitada. O ciclista norte-americano Lance Armstrong, hexacampeão da Volta da França, admitiu ter sido convidado para participar da maior prova de off-road do mundo.
Resta o sim de Armstrong, que havia anunciado sua aposentadoria para depois da Volta da França deste ano. O Robby Gordon me convidou para pilotar o terceiro carro de sua equipe no próximo Dakar, revelou o norte-americano.
Piloto da Nascar, Robby Gordon estreou muito bem no Dakar de 2005, conquistando a 12ª colocação na classificação geral. Ele chegou até a vencer uma das especiais, a do terceiro dia de prova, a bordo de um Volkswagen.
Armstrong admitiu que irá analisar a proposta com carinho, e disse que só aceitará correr se sentir que sua participação no Dakar não prejudicará o trabalho que fez à frente de uma associação de ajuda a pessoas na luta contra o câncer.
Minha associação é prioridade, pois sou um soldado que está disposto a lutar por esta causa até o fim, explicou o norte-americano, principal nome do ciclismo no mundo, que conseguiu superar o câncer para continuar competindo em alto nível.
Este texto foi escrito por: Webventure