Webventure

Lancer Evolution X: das pistas para as ruas


Carro chega às ruas brasileiras (foto: Divulgação)

Sinônimo de estilo e de desempenho, o Mitsubishi Lancer Evolution X também é conhecido pelo tetracampeonato no WRC (Campeonato Mundial de Rali). Agora, o veículo que chega a 249 km/h, migra para as ruas e se torna um verdadeiro objeto de desejo, ao unir tecnologia e alta performance, sem deixar de lado a sofisticação e o conforto.

Um dos grandes destaques está na frente do veículo, com uma grade do pára-choque dianteiro em forma de trapézio que se estende por toda a parte frontal do veículo. O conjunto ótico complementa o design e a segurança deste esportivo. Os faróis bi-xenon possuem lavador e controle automático de altura, além de contar com faróis de neblina e sistema AFS (active front system), que oferece maior visibilidade em curvas.

O veículo chega ao país com motor 2.0 turbo de 295 cv, nas cores preto, vermelho, prata, cinza e branco e o preço estimado é de R$ 199.990 e o veículo deve chegar às concessionárias a partir de julho.

Detalhes que impressionam – Projetado para obter máximo desempenho nas pistas, o Lancer Evolution X reforça esta sua personalidade com a presença de vários itens da carroceria em alumínio, como o teto, pára-lamas dianteiros e capô. O resultado é um veículo leve e com centro de gravidade mais baixo, conferindo maior estabilidade, em situações de alta velocidade em trechos sinuosos.

O design esportivo se torna completo com a presença do aerofólio traseiro, especialmente construído para melhor aproveitar o down force, no qual o veículo ganha mais aderência à medida que se acelera somado ao detalhe conferido pelas ponteiras duplas dos escapamentos em inox. O volante tem comandos de áudio e piloto automático.

O conforto interno é valorizado ainda mais com a presença dos sensores de chuva (acionando automaticamente o limpador de pára-brisa), de luminosidade (acendendo os faróis e painéis de instrumentos quando há pouca iluminação natural) e do ar condicionado automático.

Agora, os amantes de off-road poderão aproveitar o utilitário nas ruas das grandes metrópoles…

Ficha técnica:
Motor: turbo a gasolina de quatro cilindros em linha montado transversalmente na frente.
Tração: permanente nas quatro rodas
Max. potência (cv): 324 a 6500 rpm
Max. torque (lb.ft): 322 a 3500 rpm
Performance: 0-100km/h em 4.1s
Velocidade máxima: 249 km/h
Rodas: 18 polegadas Enkei – liga leve de série

Este texto foi escrito por: Webventure