Foto: Pixabay

Largada do Dakar atrai 75.000 pessoas

Redação Webventure/ Parceiros

Marselha (França) A organização do Rally Paris-Dakar está colhendo os frutos da mudança acertada no horário da largada da prova. A versão 2003, em Marselha, atraiu cerca de 75.000 pessoas nesta quarta-feira à noite, segundo informações oficiais do serviço de imprensa do evento.

Desde a última edição o rali está começando à noite, ao contrário de anos anteriores, quando a apresentação dos pilotos acontecia por volta das quatro horas da madrugada. O frio do inverno europeu espantava os espectadores.

Na largada promocional, primeiro foram chamados os pilotos de moto, de dois em dois. Eles subiam uma rampa montada no Parque Chanot e eram apresentados ao público pelo locutor. Alguns foram entrevistados, como o brasileiro Jean Azevedo, que respondeu às perguntas em francês.

Depois eles se dirigiam para o prólogo, um circuito fechado de um quilômetro de extensão como uma pista de motocross, com muitos saltos, curvas fechadas e poças d’água. A largada de duas motos simultaneamente em pistas paralelas foi uma atração à parte.

Após as motos, chegou a vez dos carros. O primeiro a ser apresentado foi Hiroshi Masuoka, campeão do Dakar 2002 com um Mitsubishi Pajero Full. No prólogo ele largou junto com outro japonês, Kenjiro Shinozuka. Masuoka está estreando o novo Mitsubishi Pajero Evolution, que já considerado um dos favoritos ao título este ano. Shinozuka corre de Nissan.

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro

Last modified: janeiro 1, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure