Previsão é de muito frio vento e até mesmo chuva. Em destaque a americana Team Sole que disputará a prova. (foto: Divulgação)
Nada de praia, sol forte e água de coco. Desta vez o cenário escolhido para a largada do Ecomotion/Pro, a maior corrida de aventura do Brasil, são as Serras Gaúchas, no sul do país.
O ponto de partida ainda é um mistério, mas é sabido que as equipes terão que enfrentar um deslocamento de aproximadamente três horas no carro de apoio para chegarem ao local da largada, que será dada às 16h do próximo domingo (02/10).
Sendo assim, as 51 equipes, sendo 20 estrangeiras, devem estar muito preparadas para o frio ao cair a noite. Os sites de meteorologia afirmam que a probabilidade de chuva será de 60% e a temperatura irá oscilar entre 10º e 19ºC no grande dia.
Os favorecidos – O sueco da Cross Sportwear e a mistura americana-neozelandesa do Merrel/Wagwan com certeza são os times estrangeiros que mais estão acostumados com a baixa temperatura. Entre os brasileiros, saem com vantagem as equipes gaúchas e as mais bem preparadas, que costumam treinar em diversas condições climáticas.
Mas, se acontecer como no ano passado em que uma equipe tcheca terminou a competição em Itacaré, na Bahia, em segundo lugar, novamente teremos surpresas.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: setembro 30, 2005