Webventure

Lars Grael e Ronald Seifert garantem vitória na Pré-Olímpica de vela


Largada da primeira regata da classe Star (foto: Divulgação/ Maurício Val)

A primeira regata da classe Star da Pré-Olímpica de Vela, que acontece em Brasília, no Lago Paranoá, até o dia 28, foi marcada pela vitória de Lars Grael e Ronald Seifert. A categoria conta com renomados velejadores que brigam por uma vaga para a seleção brasileira da modalidade, visando os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além dos resultados da competição, serão levados em consideração os resultados do Campeonato Mundial, disputado no Rio de Janeiro.

César Castro/Afonso Montezuma ficaram com a segunda colocação, seguidos por Fábio Bodra/Arthur Lopes, Torben Grael/Marcelo Ferreira e Robert Scheidt/Bruno Prada. “Tudo deu certo para a gente. Acertamos tudo e por isso conseguimos abrir boa vantagem e a vitória”, declarou Lars.

A Match Race também teve sua primeira regata nesta quarta-feira, com a vitória de Marina Jardim, que totaliza três vitórias e uma derrota. A segunda colocada é Juliana Senff, que tem o mesmo desempenho de Marina na competição. Nesta quinta, acontece as regatas “flights”, que definem as semifinalistas da Pré-Olímpica.

Mais resultados – Na classe Finn, Jorge Zarif garantiu7 mais uma vitória e segue 100% na disputa. Rodrigo Monteiro e Filipe Novello, na 49er, estão na primeira colocação. “Estou em Brasília para aprender o máximo possível. O 49er é um barco muito difícil e demorei pelo menos seis meses para velejar sem virar a embarcação na água”, disse Monteiro.

Fernanda Oliveira e Ana Luisa Barbachan, na 470, venceram duas regatas e somam 3 pontos perdidos. As segundas colocadas, Martine Grael e Isabel Swan têm 6 pontos perdidos. No masculino, Fabio Pillar e Gustavo Thiesen são os líderes da prova. “O segundo lugar foi um ótimo resultado porque largamos escapados e tivemos de voltar. Começamos em quarto e chegamos em segundo, numa prova de recuperação”, afirmou Pillar.

O favoritismo na classe Laser segue em outras mãos. Rodrigo Mendonça é o líder da prova e vê seu adversário, o tetracampeão brasileiro Bruno Fontes na 11ª colocação e Eduardo Couto em 10°. Maria Hacjerott é a primeira colocada na Laser Radial. “Estou conseguindo velejar bem e por isso estou muito feliz. Treinei na Represa de Guarapiranga, junto com a Adriana Kostiw, o que me ajudou bastante”, disse a velejadora.

Este texto foi escrito por: Webventure