Lars Grael é promessa de renovaçaõ na FBVM (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
O velejador Lars Grael aceitou a proposta da comunidade náutica e se lançou como candidato à presidência da Federação Brasileira de Vela e Motor para a administração 2007/2008. A informação foi confirmada pelo site oficial do atleta e sua chapa foi a única a se inscrever no prazo do estatuto da Federação.
A eleição acontece na primeira quinzena de novembro e a vela brasileira certamente passará por um período de renovação, após os 14 anos de administração de Walcles Osório. Lars tem um currículo grande na política, onde já ocupou o cargo de Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo de Janeiro de 2003 a março de 2006, o de Secretário Nacional de Esportes entre 2001 e 2002 e a presidência do Conselho Sul Americano do Desporto entre 2001 e 2002.
O brasileiro será o comandante do IdeaArgo, um veleiro adaptado para deficientes físicos que vai competir na Americas Cup de 2010. Nesse momento, Lars disputa a Voiles Saint Tropez, evento que reúne diversos barcos antigos. Na tripulação, cinco velejadores experientes da Americas Cup, os brasileiros Eduardo Penido, Marco Lagoa e Lucas Brun e ainda um campeão para-olímpico de ciclismo. Na chapa da FBVM, Alan Adler será o vice-presidente de vela.
Confira a Chapa que assumirá a presidência da Federação:
Presidente: Lars Schmidt Grael
Vice-Presidente Executivo: Reinaldo José da Câmara
Vice-Presidente de Vela: Alan Adler
Vice-Presidente de Motonáutica: Paulo Sérgio Renha
Este texto foi escrito por: Webventure