Dez atletas da Azul do Vento no Latin Challenge (foto: Divulgação)
O Latin Challenge, encontro latino-americano de saltos de alto nível, pela primeira vez será realizado no Brasil, nesse fim de semana, dias 6 e 7 de outubro. O local escolhido foi Campinas, na sede na escola Azul do Vento, que é considerada um centro de excelência e segurança para a prática do esporte.
Anualmente o Latin Challenge é realizado nos Estados Unidos, mas a sétima edição do evento foi transferida para o Brasil, devido aos atentados terroristas ao país, no mês passado. Por medida de segurança, as áreas americanas de saltos de pára-quedas estão temporariamente fechadas.
Somente participam do Latin Challenge os pára-quedistas convidados pelos organizadores. Segundo Ricardo Pettená, diretor da Azul do Vento, são esperados mais de 30 atletas. Os pára-quedistas são divididos em grupos de 20, 16 e 12 pessoas e os coordenadores de saltos determinam o desenho que deverá ser formado em queda livre e desafia os convidados. São saltos que exigem alto nível técnico e experiência, além de promover uma beleza no céu, explica.
De acordo com Pettená, mais de 10 atletas da Azul do Vento foram escolhidos para participar do Latin Challenge. É uma satisfação poder sediar um evento importante como este. Isso reforça nosso objetivo de difundir o esporte entre os brasileiros e mostrar como nossos atletas estão se desenvolvendo nas mais variadas modalidades, completa Ricardo.
Este texto foi escrito por: Webventure