Webventure

Latino-americano de Motocross no domingo

O Campeonato Latino-americano de Motocross terá a segunda etapa da temporada no próximo domingo (06/06), na cidade de Cacoal, em Rondônia. A liderança do torneio é ocupada pelo mineiro Antônio Balbi Júnior, que venceu a primeira prova do ano em Cartago, na Costa Rica.

E Balbi é novamente favorito à vitória em Rondônia. Na preparação para o Latino-americano, ele venceu no último domingo (30/05) a terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross, disputada em Paulínia (SP). Com mais dois primeiros lugares, o mineiro garante o título do estadual por antecipação.

Além de Balbi, surgem como candidatos ao triunfo no Latino-americano os costa-riquenhos Jexson Mora e Alex Viquez e o brasileiro Rossevelt de Freitas. “A expectativa é muito grande pois é uma prova diferente, com uma pista nova e adversários que não enfrento com freqüência”, reconhece o atual líder da competição.

O Latino-americano – O torneio acontece anualmente em três etapas e reúne pilotos de dez países. São esperadas 50 mil pessoas no circuito de Cacoal, que tem pista de 1.500 metros e foi montada especialmente para o evento.

O Latino-americano de Motocross terá ainda a última etapa da temporada, marcada para os dias 3 e 4 de julho.

Classificação após a 1ª etapa
1) Antônio Balbi Júnior (Brasil) – 35 pontos
2) Jexon Mora (Costa Rica) 33
3) Roosevelt de Freitas (Brasil) 31
4) Alex Viquez (Costa Rica) 29

Este texto foi escrito por: Webventure