Foto: Pixabay

Lauro Chaman conquista medalha inédita para o ciclismo do Brasil

Redação Webventure/ Biking

O Brasil iniciou o sétimo dia de disputas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com dois bronzes. Destaque para Lauro Chaman, que conquistou a primeira medalha do ciclismo brasileiro em Paralimpíadas nesta quarta-feira, 14. Ele chegou na terceira posição da prova de contrarrelógio de estrada, classe C5, com o tempo 37min37s43.

“Eu só posso agradecer a todos que me apoiaram para chegar até aqui e que me ajudaram a conquistar este resultado. Eu não estava esperando a medalha porque aqui só tem os melhores e sabia que ia ser difícil, mas ela acabou vindo, e agora é comemorar”, declarou o ciclista.

Foto: Marco Antonio Teixera Foto: Marco Antonio Teixera

No atletismo, a jovem Verônica Hipólito faturou sua segunda medalha nos Jogos. A atleta já havia ficado com a prata nos 100m T38 e, desta vez, obteve o bronze nos 400m T38, com o tempo de 1min03s14.

Na estreia da canoagem nos Jogos Paralímpicos, dois atletas brasileiros conquistaram vaga para as finais, marcadas para esta quinta, 15, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Luis Carlos Cardoso, no KL1, e Caio Ribeiro, no KL3, ficaram em primeiro lugar nas suas eliminatórias e passaram direto para a disputa por medalhas.

As Seleções de goalball também vêm forte. Venceram seus adversários nas quartas de final, e, pela primeira vez em Paralimpíadas, o Brasil terá suas duas equipes disputando as semifinais, que serão realizadas nesta quinta, 15. Após vencer a Ucrânia por 10 a 0, o time feminino enfrentará a China, às 15h. Já a Seleção masculina bateu a China por 10 a 3 e pega os Estados Unidos, às 13h30.

Outras duas equipes brasileiras disputam as semifinais nesta quinta. A Seleção de futebol de 5 enfrenta a China, às 16h, e mais tarde, às 18h30, as meninas do vôlei sentado medem forças contra os Estados Unidos

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 25, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure