Juca Bala sofreu um grave acidente (foto: David Santos Jr)
Direto de Palmas (TO) – Em sua 17ª participação no Rally dos Sertões, a lenda do off-road nacional, Juca Bala, sofreu um grave acidente na etapa de hoje (15), entre as cidades de Dianópolis e Palmas (TO).
Após cair em um buraco, o piloto foi socorrido pela equipe médica de terra e transferido para o Hospital Geral de Palmas pelo helicóptero médico da prova.
“Inicialmente ele tinha uma dor importante no ombro esquerdo com deformidade e uma dor na coluna. Imobilizamos, demos remédio para dor e pusemos no helicóptero”, disse o Dr. Marcelo Teixeira, um dos responsáveis pelo atendimento ao piloto.
“No hospital, foi diagnosticada uma fratura-luxação no úmero, além de uma pequena fratura no rádio. Como o ultrassom estava quebrado, fizeram apenas o raio-X. Eles optaram por levá-lo ao Centro Cirúrgico para tentar colocar o ombro no lugar”, explicou o médico.
Ainda nesta noite, Juca Bala passará por uma cirurgia para colocar o ombro no lugar. “Se ocorrer tudo bem no procedimento, vão imobilizar, e colocá-lo em um avião para São Paulo, onde passará por cirurgia com o médico dele”, explica.
Mais abandonos – O piloto Eduardo D´Agostini Martins também foi socorrido pela equipe médica da prova neste domingo. “Ele teve um trauma na coluna sem lesão neurológica e está fazendo tomografia. Infelizmente está fora da prova”, contou o Dr. Clemar Corrêa.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni / Webventure
Last modified: agosto 15, 2010