Webventure

Lenda do tênis mundial escalará o Kilimanjaro


Kilimanjaro será o desafio de Martina (foto: Helena Coelho)

Martina Navratilova, vencedora de 178 títulos em competições, dentre eles nove títulos em Wimbledon, um dos maiores torneios do Grand Slam, tem agora um novo objetivo em sua carreira esportiva. Naturalizada norte-americana, Navratilova irá escalar o Monte Kilimanjaro para arrecadar fundos para a “Laureus Sport for Good Foundation”. A tenista foi diagnosticada com câncer e vê na escalada um modo de entrar na luta contra a doença.

“Escalar é um novo patamar na minha luta contra o câncer. Quanto melhor a forma física, melhor você irá lidar com o tratamento. Eu planejava escalar o Kilimanjaro quando a Fundação Laureus se aproximou de mim no começo do ano e me mostraram os planos que não mudaram e espero chegar ao topo”, disse Martina,

A tenista terá a companhia de Michael Teuber (ciclista paraolímpico), Deshun Deysel (primeira mulher negra a escalar o Everest) e Annabelle Bond (ativista e aventureira) nessa aventura. Navratilova está ansiosa com a escalada, e admite que o desafio não é só pelo câncer e pela escalada, mas sim para ver como o seu corpor responde na altitude. “Gosto de esportes de explosão, tênis, esqui. Agora tenho que me acostumar e treinar para longas distâncias, ganhar resistência”, disse a atleta.

Este texto foi escrito por: Webventure