O L’Étape Rio by Tour de France contará com a presença de milhares de ciclistas de estrada, incluindo anônimos, famosos e celebridades de outros esportes. Entre os participantes estão o jornalista e apresentador da ESPN Brasil, Bruno Vicari, e o ex-jogador de vôlei Nalbert.
Os ciclistas terão a opção de escolher entre percursos curtos e longos. As largadas estão agendadas para domingo, dia 30 de junho, às 6h, na Marina da Glória, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.
As inscrições para a competição ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento. Com menos de um mês para a prova, os ciclistas intensificam seus treinos para o grande dia.
“A expectativa é diferente. É um pouco maior por causa do percurso. Desde que foi anunciado no ano passado, a gente ficou numa ansiedade legal, passando por mais trechos da orla,” comenta Bruno Vicari. Ele também compartilhou que teve que reduzir os treinos recentemente devido a uma viagem, mas está focado em se preparar bem para a prova.
Frequentador assíduo das provas do L’Étape Brasil, Bruno Vicari participa regularmente das etapas em Cunha (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Campos do Jordão (SP). “Já faço o L’Étape há uns cinco, seis anos, talvez até mais. E faço todas as provas das temporadas, gabaritando. Esse tem que ser o objetivo, para que a gente possa se manter ativo todo o ano, com uma rotina de treinos,” conclui o jornalista.
Enquanto isso, Nalbert admite estar com dificuldades para manter uma rotina de treinos intensiva devido aos compromissos com as transmissões das Olimpíadas. “Expectativa é sempre muito boa. A prova é muito linda. A gente consegue percorrer os pontos turísticos do Rio de bike, com o trânsito totalmente fechado e a orla toda à disposição. É sempre muito bacana.”
Apesar das limitações nos treinos, Nalbert expressa seu apreço pela prova e seu objetivo de participar por lazer e saúde. “Eu me descobri no ciclismo depois da aposentadoria no voleibol. Não tenho nenhum objetivo competitivo. Quero fazer por lazer, por uma vida saudável. E o ciclismo me deu isso,” acrescenta o campeão olímpico, que competirá no percurso curto.