Líder dos quadriciclos pode deixar Rally Internacional dos Sertões - Webventure
Foto: Pixabay

Líder dos quadriciclos pode deixar Rally Internacional dos Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Alto Parnaíba (MA) Atual líder dos quadriciclos, Robert Naji Nahas é dúvida para a quarta etapa do Rally Internacional dos Sertões, que neste domingo sai de Alto Paraíba (MA) com destino a São Raimundo Nonato (PI). Ele capotou neste sábado e sofreu uma contusão no ombro durante a Etapa Maratona, dependendo de avaliação médica para saber se tem condições de continuar na prova.

Outro problema comp lica ainda mais a situação do piloto. A característica da Etapa Maratona é justamente não permitir manutenção nos veículos ao final do dia. “Nahas teve uma contusão importante no ombro, mas está sendo avaliado pelo nosso ortopedista”, comentou Clemar Corrêa da Silva, chefe da equipe médica do Sertões. A prova de hoje teve 485 quilômetros no total, com 358 de trechos cronometrados.

A Etapa Maratona tem a tradição de influenciar de maneira significativa as classificações do maior rali das Américas. João Franciosi e seu navegador Eduardo Bampi, que defendem o título dos carros na competição, continuam em segundo lugar na classificação geral. Mas estão inseguros quanto à etapa de amanhã.

”Quando chegamos no quilômetro 120, o carro ficou no ar, voltou e não tracionou mais. Estou com um defeito no diferencial traseiro e, por ser Etapa Maratona, não poderei fazer o reparo durante a noite. Isso já me ti rou o sono, pois estou com medo do carro não chegar usando apenas o dianteiro e quebrar de vez”, comentou Franciosi, afirmando que vai pedir ajuda divina e até levar um terço no percurso de amanhã.

Boas notícias Enquanto uns tiveram problemas, outros receberam boas notícias. O brasileiro José Hélio pulou para o segundo lugar nos resultados acumulados extra-oficiais, atrás do francês Cyril Despres que venceu a etapa de hoje. “Foi um dia tranqüilo e de muita velocidade. Mas prefiro que amanhã seja um percurso mais travado para poder tirar alguma diferença no braço, já que o Despres tem mais máquina”, comentou. Na Etapa Maratona, David Casteu e José Hélio foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O mais rápido dos quadriciclos foi Luis Paschoalin, na frente de Maurício Ramos, o Índio, e Alfonso Henrique Leal. Nos carros, destaque para Paulo Nobre (Palmeirinha)/Filipe Palmeiro, seguido por Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e João Franciosi/Eduardo Bampi.

Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca mantiveram a regularidade nos caminhões e fizeram o melhor tempo da especial pela terceira vez consecutiva. A equipe que ficou em segundo lugar foi Guido Salvini Netto/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert e, em terceiro, Amable Barrasa/José Papacena/Raphael Bettoni.

Etapa deste domingo Até São Raimundo Nonato (PI), os competidores percorrerão 643 quilômetros, com 309 de trecho cronometrado. Após um início em estradas agrícolas, a prova fica travada em piso predominante de cascalho. Haverá trechos de trial e descidas muito íngrimes, além de zonas de radar e trilhas fechadas.

Programação do Rally dos Sertões 2007:
11/8 – Palmas (TO) / Alto Parnaíba (MA) * Etapa Maratona
12/8 – Alto Parnaíba (MA) / São Raimundo Nonato (PI)
13/8 – São Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) * Etapa Maratona
14/8 – Barra (BA) / Lençóis (BA)
15/8 – Lençóis (BA) / Senhor do Bonfim (BA)
16/8 – Senhor do Bonfim (BA) / Aracaju (SE)
17/8 – Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA)
18/08 – Festa de premiação

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Goodyear, Secretaria de Esportes do Governo da Bahia, Banco HSBC e Petrobras. O co-patrocínio é de SAMA/Eternit e Tam Express, com apoio do Governo de Goiás/Ministério do Turismo, Governo de Tocantins, Yamaha, Shopping Flamboyant, Sparco/Lico, Oitis Hotel, Helimed, Webventure, Revista 4×4 & Cia., Rádio Eldorado e Rádio Interativa.

Este texto foi escrito por: Vipcomm

Last modified: agosto 12, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure