Foto: Pixabay

Líder, Édio tenta superar rivais paranaenses

Redação Webventure/ Offroad

Édio e Lelo lideram com 30 pontos  na categoria N4. (foto: Divulgação)
Édio e Lelo lideram com 30 pontos na categoria N4. (foto: Divulgação)

Uma das maiores preocupações de Édio Fucther para o Rally da Graciosa é ter de enfrentar os pilotos paranaenses, que correrão em casa. Na condição de líder da categoria N4 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, o piloto espera por muitas dificuldades neste fim de semana, durante a quinta etapa da temporada.

“Vamos nos dedicar bastante a essa prova, pois os trechos serão velozes e em estradas com piso de boa qualidade”, avisa Édio, que corre ao lado do navegador Lelo Perdigão. “As duplas locais terão certa vantagem por conhecerem melhor o trajeto, mas, apesar disso, queremos manter a liderança”, completa o piloto, que tem 30 pontos, contra 26,5 de Marcos Marcola e Sérgio Tarcísio, e 24 de Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo.

Marcola e Tarcísio são, na opinião de Édio, os grandes concorrentes. “Acho que essa etapa do Brasileiro será muito competitiva, como aconteceu nas anteriores. A dupla curitibana que está em segundo no campeonato deverá andar forte e conhece muito bem as estradas da região”, lembra o piloto. “Vai ser uma prova que cada segundo fará muita diferença e a estratégia de marcar pontos será fundamental para a conquista do campeonato.”

O Rally da Graciosa contará com 122 quilômetros de trechos cronometrados em oito especiais. Haverá ainda outros 108 quilômetros de deslocamentos, que totalizam 230 quilômetros de percurso entre os municípios de Curitiba e Campo Magro.

Édio e Lelo serão os primeiros a largar para o Rally da Graciosa, por volta das 7h30 deste sábado. Entre as especiais haverá quatro paradas no parque de apoio, para abastecimento e reparos e o final da prova está previsto para as 15h20, no Parque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 20, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure