Webventure

Liderança isolada tranqüiliza escuderia Volkswagen


Nasser pela terceira vez faz o melhor tempo (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

As Touaregs seguem dominando o Rally dos Sertões após quatro dias de disputa. Pela terceira vez, Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk fizeram o melhor tempo do dia, com 4h29min26 e abriram a vantagem na classificação geral da competição para Carlos Sainz/ Lucas Senra, que antes era de 42 segundos, agora passa para 1min27.

“Esse sonho de estar na equipe Volkswagen tornou-se realidade, e isso aliado a uma grande etapa, com o Touareg andando bem, tudo está perfeito”, comemorou o piloto do Qatar.

A dupla espanhola completou a especial deste sábado com 4h31min36, seguida por Maurício Neves e Eduardo Bampi, que chegaram a Palmas com 4h35min57. Os brasileiros estão na oitava colocação geral totalizando 18h07min02.

“Logo no início da etapa especial ajudamos Carlos Sainz e Lucas Senra quem que estavam com problemas. Após isso, atacamos um pouco mais difícil. Mas, quando os pneus começaram a se desgastar no final da etapa, preferimos não arriscar para não danificar o carro”, contou Neves.

Kris Nissen, diretor da escuderia, afirma que o trabalho equipe está sendo um diferencial. “Que dia para nós! Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk mostraram que têm uma forte combinação. Carlos Sainz teve um pequeno erro que custou tempo, mas na qual Maurício Neves o ajudou. Graças à sua ajuda, Carlos foi capaz de continuar a prova. Isso é trabalho em equipe”, declarou Nissen.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure