Webventure

Líderes buscam vitória no Paulista e no Brasileiro


Carro da equipe Petrobras (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)

A dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad tenta manter a liderança no Campeonato Brasileiro de Cross Country neste final de semana, em Taubaté, no Rally dos Bandeirantes. A corrida será válida pelas sexta e sétima etapas do Campeonato Paulista e pela quarta e quinta provas do nacional.

“Como esta é a penúltima etapa do campeonato nacional a prova ganha muita importância para mantermos a liderança. E isso seria incrível, pois acabei de entrar para a categoria Carros, após 20 anos pilotando motocicletas”, disse Jean Azevedo.

A dupla tem 47 pontos na classificação geral, dois a mais do que os experientes Mauricio Neves/Clécio Maestrelli. Já no Paulista, os dois seguem na segunda colocação, atrás de Reinaldo Varela/Marcos Macedo. “Também estamos na disputa do Paulista. Por conta desses resultados até o momento, já posso dizer que nosso esforço nessa nova categoria está valendo a pena”, acrescentou Jean.

Além do Mitsubishi L200 Evolution, de Jean, a equipe Petrobras ainda contará com o caminhão Mercedes-Benz Atego, com André Azevedo/Maykel Justo. A dupla está na segunda colocação na classificação geral do Campeonato Paulista da categoria, atrás de Amable Barrasa/José Papacena.

“As regras dos campeonatos atuais permitem que veículos menores façam parte da categoria Caminhões, tornando-se uma competição desigual. No Rally Dakar, por exemplo, um caminhão tem que ter no mínimo 7.500kg, enquanto no Brasil cai para 3.500kg. Infelizmente, o que está na primeira posição tem uma boa vantagem no peso, pois possui aproximadamente quatro toneladas a menos que o nosso. Dessa maneira, ele consegue percorrer espaços sinuosos com mais velocidade e com isso tento tirar vantagem na potência e resistência de meu Mercedes. A nossa diferença é muito pequena na contagem de pontos, ressaltando que estamos fazendo o possível para conquistarmos o título”, explicou André.

Este texto foi escrito por: Webventure