Hoje os pilotos enfrentaram um total de 312 km, entre Barra (BA) e Seabra (BA), com pedras, subidas e descidas fortes, além de alguns trechos de serra.
Paulo Nobre, o Palmeirinha, venceu a especial de hoje, a segunda da edição 2006 do Rally dos Sertões. Contente com a vitória, mas triste por não ter mais chances de brigar pelo título, ele comenta como foi a disputa com Klever Kolberg.
Eu sempre tive o sonho de ganhar uma especial do Sertões, a gente tentou arduamente nesses últimos cinco anos e nunca conseguimos, lembrou o piloto. Esse ano ganhamos a primeira especial do primeiro dia, ontem tivemos muito próximos de ganhar, mas o carro superaqueceu e hoje travamos outra árdua luta com o Klever.
A especial de hoje foi divertida e ele pisou fundo para garantir que iria chegar à frente de Klever, que o superou na etapa anterior. Fizemos uma especial muito divertida, estava super travado, muito estreito, sem gordura pra queimar hoje e viemos ao estilo Mitsubishi Cup, pé no porão o tempo todo. Sobre a sensação de vencer mais uma especial, ele disse: Chegar ao final e saber que você ganhou é bom demais! Eu e o Palu comemoramos muito.
Pressão – Pelo fato de correr sem chances de brigar pelo título e com o intuito apenas de conhecer melhor o carro, Palmeirinha fala que é mais fácil pilotar sem ter pressão, sem compromisso de resultado. Eu prefiro a pressão e quando estou disputando alguma coisa tiro a motivação de onde não tem, para continuar acelerando forte, ressaltou. Vamos tentar ganhar as especiais, eu quero me vestir nesse carro, criar a intimidade que eu tenho com a L200 Evolution. Como o Sertões é longo, a gente chega ao final com um pouco de bagagem, finalizou.
Já na categoria motos, Juca Bala venceu sua primeira especial do ano, com o tempo de 1h50m27s e agora ocupa a quarta colocação na geral, que tem o francês Cyril Despres como líder.
Segundo ele, a etapa de hoje o favoreceu pelo tipo de percurso e pelo fato de não ter muita areia. Esse tipo de especial é bem o meu tipo, com bastante curva, tomada, freadas e mesclou um pouco de areia, comentou. A minha moto não vai na areia, as motos até 450 cc têm um pouco de dificuldade de desenvolver velocidade final na areia, então quando pega o cascalho assim, a gente leva um pouco de vantagem.
Liderando a categoria Super Production, ele fala de suas expectativas para os últimos dias do Rally. Eu estou liderando a minha categoria e vamos ver se eu consigo conquistar pelo menos uma ou duas posições na geral, já está bom.
7ª Etapa – A competição segue amanhã com mais 140 quilômetros de especial e a briga pela liderança nas motos e nos carros promete esquentar ainda mais. Nos caminhões, Amable Barrasa/ José Papacena Neto/ Domenico Montalbano seguem com 59m45s de vantagem para Ulysses Marinzeck/ João Ferreira Neto.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure