Webventure

Líderes do Brasileiro aniversariam nesta semana


Édio piloto S10 na vitória obtida na primeira etapa. (foto: Divulgação)

Os aniversariantes da semana Édio Fuchter e Milton Pereira já sabem o que querem de presente: o piloto e o navegador esperam pela vitória no Rally Rota Sul, disputado entre os dias 17 e 20 de abril, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de rali. Os catarinenses lideram a competição pois venceram o Rally do Petróleo, na abertura da temporada.

“Eles são tão sintonizados e unidos que até aniversário fazem junto. Só erraram o ano de nascimento”, brinca Luis Haas, chefe da equipe Chevrolet Rally Team. Édio completa 41 anos, enquanto Milton faz 31.

“O que mais gostamos é vencer corridas. Tomara que este presente venha no domingo”, confessa Édio Fuchter, que disputa provas de rali desde os 20 anos de idade.

O Rally Rota Sul começará às 12 horas de quinta-feira, em Torres, quando será realizado o prólogo em um circuito fechado de 2.600 metros, para definir a ordem de largada. Às 19h30 todos os inscritos participarão da largada promocional.

No dia seguinte os concorrentes percorrerão 468 quilômetros até Rio Grande, com duas especiais cronometradas de 207 quilômetros, no total. No sábado, entre Cassino e Bagé, os pilotos e navegadores terão mais 380 quilômetros pela frente, com apenas uma especial de 126 quilômetros.

A prova terá encerramento no domingo (20/4), entre Bagé e Rio Grande, com mais 364 quilômetros de percurso e apenas um trecho cronometrado de 165 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Webventure