A quinta etapa do Ranking Casa de Pedra de Escalada Esportiva viu um verdadeiro show daqueles que lideram suas categorias. Das sete divisões, apenas em uma (a Intermediário Masculino) a vitória da prova não foi do primeiro colocado na classificação geral do campeonato.
O único a quebrar a hegemonia dos ponteiros foi André Arruda, que ficou com o lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada, deixando Márcio Issamu, atual líder da Intermediário, na terceira colocação o segundo lugar foi de Luiz Afonso Coelho.
Nas demais categorias, quem estava na frente ficou ainda mais depois da prova realizada em 19 de agosto, na unidade Perdizes, zona Oeste de São Paulo. Na Master Masculino, Carlos Eduardo Levy emplacou o quarto triunfo em cinco etapas, chegando a 480 pontos porém o título ainda está ameaçado, já que Stefano Mastrocola aparece em segundo, com 460.
Já na Master Feminino, Janine Cardoso manteve o aproveitamento de 100%. Com o resultado, é a campeã do Ranking Casa de Pedra, porque soma 200 pontos, enquanto Thaís Makino, atual vice-líder, conta com apenas 147 ela só poderia chegar a 187, na última etapa, portanto ainda ficaria atrás de Janine.
A primeira colocação na Sênior foi de Reinaldo Kaizuka, que ainda viu seu principal concorrente, Alfredo José Pedro, ficar em terceiro lugar. Desta maneira, a diferença entre eles no ranking é de 55 pontos. A terceira posição na prova de despedida da temporada garante a Reinaldo a conquista do campeonato.
Na Intermediário Feminino, Raquel Ruiz ficou muito próxima de assegurar a faixa depois da vitória na unidade Perdizes. Ela aparece na ponta da tabela com 158 pontos, contra 120 de Luana Simons (que não participou de duas etapas), e 94 de Débora Barton.
A situação na Juvenil Masculino é parecida com a da Intermediário Masculino. Caio Sanfelice ganhou pela quarta vez, foi a 480 pontos, mas tem de fazer um bom resultado na última prova, porque Pedro Alves surge em segundo com 460 pontos.
Por fim, na Infantil para homens e mulheres, Ana Paula Veloso mostrou que continua soberana. Ela sacramentou a quinta vitória em cinco etapas, desta vez empatada com Rafael Takahace, que é o segundo colocado na classificação. Ana Paula tem 500 pontos, 40 a mais que Rafael.
A sexta e última prova do Ranking Casa de Pedra de 2006 está marcado para o dia 17 de setembro, em São Paulo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 6, 2006