Foto: Pixabay

Líderes falam como foi o primeiro dia no Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Tiago Fantozzi levou a melhor no primeiro dia (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Tiago Fantozzi levou a melhor no primeiro dia (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

Klever Kolberg chegou em primeiro hoje na categoria carros da 14ª edição do Rally dos Sertões, que terminou em Minaçu (GO). Para ele, andar na frente no primeiro dia não quer dizer muito, mas é estimulante e ele está contente porque foi um bom dia. “Nós já achávamos que a poeira era uma dificuldade a mais e estar na frente é bom para sair dela, porque para pedir passagem exige-se tempo”.

Sobre vencer, o piloto diz que ganhar uma etapa é gostoso, mas não é preciso para ganhar o rali. Klever fala que existe a questão da sorte, mas sua equipe está trabalhando para continuar no rali até o final, pois o carro está muito bom.

Em motos, Tiago Fantozzi, que venceu na primeira etapa, fala que o dia de hoje foi bom, mesmo ele tendo largado atrás, em função do resultado no prólogo. “Foi um dia quente e seco, mas já é uma prova do vai acontecer no rali. Tivemos trecho de navegação, veloz, um pouco de tudo”, disse o piloto. Ele disse que vai tocar o “arroz com feijão” para chegar no final.

Jean Azevedo, que ficou em segundo em motos, disse que hoje foi tranquilo, que ele conseguiu chegar bem, com pouca diferença entre o primeiro colocado. “Ficaram bem próximos os tempos e agora é se preparar para o dia de amanhã, que é mais longo e vai mesclar muito na especial”.

Juca Bala, elogiou as mudanças na planilha de navegação. Hoje ele fez uma boa prova também, contou que teve alguns probleminhas na primeira especial, mas na segunda foi melhor. Para ele, a etapa exigiu bastante do físico e dói equipamento dos competidores. “Achamos que tem essa peneira, para quem passar, fica”.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: julho 27, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure