Após saírem os resultados do primeiro dia, os três líderes da categoria Master admitiram pressão para as duas etapas desta quarta-feira no Cerapió 2012. O dia teve largada no distrito de Mundaú, próximo a Trairi, com chegada em Sobral, no Ceará, em um trecho de 231 quilômetros.
Melhor colocado no primeiro dia, o catarinense Guilherme Cascaes afirmou ter largado hoje com um peso maior nas costas. Quem está na liderança sempre tem a pressão de manter o resultado. Mas hoje foi um dia sem muitas dificuldades. Então acredito que os detalhes farão diferença, e o resultado será apertado como o de ontem, disse Cascaes, referindo-se aos 14 pontos que o separaram do segundo colocado na prova de ontem 28 pontos perdidos para ele, contra 42 do seu conterrâneo Daniel Crema.
Para Daniel, acertar a navegação pode fazê-lo assumir a liderança. As etapas de hoje tiveram uma predominância de terrenos planos, então o bom resultado depende muito de acertar o roteiro. O pessoal da frente navega muito bem, e a pressão em não errar fica ainda maior, contou.
Maior campeão do Cerapió entre as motos, Sandro Hoffmann ocupou o terceiro lugar no primeiro dia, com 60 pontos perdidos. Ele também terminou a etapa apostando em um resultado apertado. Hoje foi um dia diferente, com mais estradões, a trilha não estava para medir a capacidade do piloto. Ainda assim, hoje estou tentando fazer melhor que ontem para correr atrás do resultado, disse Sandro.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa, direto de Sobral (CE)