Foto: Pixabay

Líderes nos carros não têm bom dia

Redação Webventure/ Offroad

Líder e vice-líder entre os carros do Rally dos Sertões enfrentaram dificuldades nesta segunda-feira, na nona e penúltima especial do rali, entre Padre Bernardo (GO) e Brasília (DF). Edu Piano e Marcos Rogério Almeida ficaram na sétima colocação, enquanto Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani acabaram na 11ª posição.

Os mais rápidos nos 79 quilômetros cronometrados de hoje foram Maurício Neves e Youssef Haddad, que cumpriram o trajeto em 1h08min10. O tempo deles poderia ser ainda melhor se não fosse a punição de 1min24, por excesso de velocidade. Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú fizeram o segundo tempo (a 21 segundos).

Reinaldo Varela e Bruno Mega chegaram a seguir, em terceiro (a 1min32), Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo em quarto (a 1min49) e João Franciosi e Fabrício Abrantes em quinto (a 3min36).

Apesar dos resultados não tão bons, Edu Piano e Ulysses Bertholdo mantiveram os dois primeiros lugares na classificação geral. Após nove etapas, Edu Piano conta com o tempo total de 24h58min21. Ele tem 40min36 de vantagem para Bertholdo, 58min54 para Varela, e 1h03min26 para Franciosi. Kolberg aparece em quinto, 1h14min56 atrás da liderança.

Edu Piano revelou ter enfrentado dificuldades com seu carro. “De novo tivemos um problema de aquecimento no fim da especial, mas deu para chegar sem precisar parar”, afirmou. “Só administramos. Amanhã temos de segurar mais do que nunca. É um dia para passear”, acrescentou.

Vice-líder, Bertholdo também revela estratégia para não perder a atual posição. “Hoje foi um dia tranqüilo, apesar de termos tomado tempo dos concorrentes. Agora só estamos preocupados com o resultado final”, admitiu. Já Varela prepara o bote para o último dia. “Amanhã poderemos correr mais tranqüilos e confiantes.”

Já Maurício Neves, que venceu sua primeira especial no Rally dos Sertões 2005, vibrou com as armadilhas das trilhas de hoje. “Para o meu estilo de guiar, essa especial foi sensacional. A melhor de todas do rali e consegui andar forte mesmo”, disse. “Finalmente deu para me divertir.”

Nesta terça-feira, na grande decisão do Rally dos Sertões, os pilotos terão pela frente 112 quilômetros finais até Goiânia.

Resultados da 9ª especial para carros
1)Maurício Neves e Youssef Hadad 1h09min34
2)Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú a 21 segundos
3)Reinaldo Varela e Bruno Mega a 1min32
4)Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo a 1min49
5)João Franciosi e Fabrício Abrantes a 3min36

Classificação geral do Sertões
1)Edu Piano e Marcos Rogério Almeida 24h58min21
2)Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani a 40min36
3)Reinaldo Varela e Bruno Mega a 58min54
4)João Franciosi e Fabrício Abrantes a 1h03min26
5)Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú a 1h14min56

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 8, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure