Foto: Pixabay

Líderes, portugueses vivem sensações distintas

Redação Webventure/ Offroad

Maiores zebras do Rally Dakar até o momento, os portugueses Hélder Rodrigues e Ruben Faria demonstram pensamentos bem diferentes ao final do segundo dia de prova, nas motos. Primeiro na classificação geral, Hélder está exultante e aposta ser capaz de brigar pelo título. Já seu compatriota não descarta abandonar o rali.

Após vencer a especial de ontem e chegar em segundo hoje, Faria revelou sentir fortes dores no joelho. “As coisas não correram tão bem hoje, e espero que essa contusão que sofri não seja nada muito grave”, explica o português, vice-líder no acumulado dos tempos, apenas 47 segundos atrás de Hélder.

“Vou fazer um exame no hospital para saber qual é a real situação do meu joelho”, finaliza Faria, contrastando com a felicidade de Hélder. “Hoje foi uma especial magnífica, sem qualquer problema. Estou satisfeitíssimo por ter vencido a etapa e agora verei aquilo de que sou capaz de fazer na África”, afirma o novo líder do Dakar.

Favorito ao título do rali, o francês Cyril Despres chegou à linha de chegada reclamando de um torcedor. “Um cara entrou na estrada para tirar uma fotografia e acabei perdendo o controle da moto para desviar dele”, explica o piloto oficial da equipe KTM. “Não me feri, só que acabei caindo e perdendo precioso tempo”, acrescenta, lamentando a 26ª posição no dia, que o derrubou para 11º na classificação geral entre as motos.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 7, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure