Maurício e Clécio (foto: Divulgação)
A dupla Maurício Neves e Clécio Maestrelli vai ter que se superar para manter a invencibilidade na Mitsubishi Cup Sudeste 2008. Líder na classificação geral, o piloto Maurício Neves terá de dar lugar ao navegador Clécio Maestrelli na etapa deste final de semana em São Carlos, no interior de São Paulo. Por causa de uma luxação no ombro, Neves ficará longe do volante pelos próximos 15 dias. Como o regulamento da Mitsubishi Cup descarta os seis piores resultados de cada dupla nas 21 etapas disputadas na temporada, os paranaenses decidiram pela inversão de funções para honrar o compromisso com os patrocinadores da equipe e com os organizadores do torneio.
No ano passado eu prometi ao Clécio que se ganhássemos o Rally dos Sertões eu o deixaria pilotar em uma prova. Ele se aplicou bastante e agora vai aproveitar a oportunidade surgida de forma inesperada, brincou Maurício Neves.
A lesão ameaça também a participação de Maurício na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, que será realizada na primeira semana de setembro. Conversei francamente com o Francisco Vicente dos Santos, traumatologista e ortopedista, e concordamos que mais do que voltar rapidamente às competições é mais importante retornar totalmente recuperado e sem seqüelas. Além de estar nas mãos de um profissional competente, estou tranqüilo por contar com um navegador que há muito tempo vem se preparando para este momento e tenho certeza que faremos bonito em São Carlos.
Mesmo sem ter idéia sobre quando poderia assumir a pilotagem da Mitsubishi L200 RS, Clécio Maestrelli iniciou sua adaptação, sendo que há cerca de um ano ele treina duas vezes por semana com um kart de competição e nunca abdicou o hábito de disputar enduros motociclísticos, onde já conseguiu vários títulos.
Esperava que isto só fosse acontecer quando nós estivéssemos próximos a pendurar nossos capacetes e não em uma fase onde eu e ele estamos disputando o título numa das categorias mais equilibradas do rali brasileiro. Embora seja agosto eu me sinto como um garoto que acabou de ganhar seu brinquedo preferido na noite de Natal e por enquanto tudo o que quero é curtir essa oportunidade única.
Neves e Maestrelli conquistaram as cinco etapas já disputadas neste ano no calendário da Mitsubishi Cup Sudeste. Caso a dupla formada por Reinaldo Varela e Marcos Macedo não vença duas das três provas que compõem a rodada de São Carlos os paranaenses poderão conquistar o título da temporada neste fim de semana.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 29, 2008