São Paulo O piloto Leonardo Cordeiro, de 13 anos, levou um susto durante treinos no kartódromo de Interlagos, onde será disputado neste final de semana a 6o etapa do Campeonato Paulista de Kart. Num dos trechos da pista ele se deparou com uma linha de pipa com cerol (vidro moído com cola, o chamado cortante). A linha passou na altura do pescoço, cortou o macacão, a fita que segura o capacete e a balaclava, e por pouco não atingiu o pescoço do garoto, o que, com a velocidade, poderia ter sido fatal.
Não deu tempo de parar. Quando eu vi já estava em cima da linha. Felizmente estou bem, disse Leonardo. Imediatamente o treino foi interrompido. O pai do piloto, Osman Cordeiro, que estava assistindo ao treino, ficou indignado. Até agora só tinha visto motociclista ser atingido nas ruas. Não imaginava que essa falta de segurança pudesse existir também dentro do kartódromo de Interlagos, diz Osman. Se ele não estivesse com todos os equipamentos de segurança ou com o macacão aberto, a linha teria degolado o menino. A sorte é que o Leonardo conseguiu frear quando sentiu a linha puxando. Foi por DeusÂ, afirmou o pai.
A equipe de Leonardo Cordeiro instalou uma espécie de antena no kart, como as usadas por motoboys. O objeto tem a função de segurar e quebrar a linha, impedindo que ela atinja o piloto. Assim evitamos que o pior aconteça e aproveitamos para alertar as famílias dos outros pilotos para que também tomem providências, pede Osman.
Apesar do incidente, Leonardo está confiante nas provas que tem pela frente: o Campeonato Paulista de Interlagos, neste sábado, e para a primeira fase do Campeonato Brasileiro, de 8 a 12 de julho, em Itumbiara (GO).
O piloto Leonardo Cordeiro tem patrocínio da Orion e da Minoica Global Logistics.
VipComm
Cláudia David
Assessoria de imprensa Leonardo Cordeiro
Site na internet: www.vipcomm.com.br
E-mail: claudia@vipcomm.com.br
Este texto foi escrito por: Cláudia David/VipComm
Last modified: junho 26, 2003