Marcos Antônio Lira conquistou o seu primeiro título do ranking nacional de mountain bike, no último sábado, na cidade de Shereder, em Santa Catarina, na terceira etapa do Campeonato Catarinense.
Ele chegou em terceiro na prova, pulando dos 1.672 pontos para os 1.816, o suficiente para superar o antigo líder do ranking, Robert Rgabi, que terminou a prova em quinto, alcançando os 1.796 pontos.
A virada aconteceu na última chance de Marcos Antonio conseguir o título. O primeiro e o segundo lugares da etapa ficaram, respectivamente, com os catarinenses Markof Bertold e Luiz Carlos Linhares.
A competição começou na última sexta feira, com as provas de qualificação, onde os 70 mais bem colocados se classificaram para a fase final. Marcos precisava chegar à frente de Rgabi para ficar com o título, o que acabou acontecendo.
“Foi uma trilha difícil e muito rápida, por ser íngreme e com um terreno muito acidentado. Foram 2.300 metros de muita atenção e velocidade. Além da bicicleta estar muito bem ajustada, o down riller (ciclista de mountain bike) precisa de muito preparo físico para suportar os obstáculos”, disse.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 12, 2000