Lisboa terá prova in-port (foto: Divulgação/ VOR)
A capital de Portugal, Lisboa, foi selecionada pela organização da Volvo Ocean Race para ser um dos portos europeus da volta ao mundo. A escala acontece no fim da perna que cruza o Atlântico, já em 2012. Antes da escolha o porto de Lisboa, 15 cidades passaram para a fase final do processo de seleção.
Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race afirma que a capital, além de ter um porto que é um ícone, possui condições de navegação muito boas, o que tornará uma in-port interessante. Lisboa é uma cidade maravilhosa com muito para oferecer, declarou Frostad.
O prefeito de Lisboa, Antonio Costa, ficou animado com a decisão. Lisboa tem um grande passado de navegação e a Volvo Ocean Race irá ajuda a aumentar isso. É a capital do Atlântico. Estamos muito orgulhosos de conseguir ser um porto da competição, afirmou.
Lisboa e a Cidade do Cabo foram as primeiras cidades anunciadas pela organização da volta ao mundo, que inicia em 2011. Até o final do mês de março, o percurso será revelado aos competidores.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 1, 2010