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Livro de Bordo: Celta lidera sete das nove especiais mas tem problema no final

Redação Webventure/ Offroad

Último salto do celta no Rally de Severiano de Almeida (foto: Gabriel Gustavo Moraes)
Último salto do celta no Rally de Severiano de Almeida (foto: Gabriel Gustavo Moraes)

Direto de Severiano de Almeida (RS) – Tudo indicava que o Celta 1.4 #12 da dupla Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering do Chevrolet Rally Team iria conquistar a sua 3ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Rally. Faltando apenas duas especiais para terminar a prova o valente Celta seguia com 9 segundos de vantagem sobre o Fiat Palio 2º colocado.

A disputa entre as duas duplas, também as duas primeiras na classificação do Campeonato, foi intensa desde o início. Venceram entre eles todas as especiais e se preparavam para decidir a vitória final nos últimos 8,5 quilômetros asfaltados.

No caminho tinham alguns saltos – “Nossa tática de começar atacando forte nos deu uma margem de segurança boa, que viemos controlando desde a vitória na primeira especial”, disse o piloto Ulysses Bertholdo. “Depois viemos de olho na diferença de tempo que caiu principalmente quando depois de um salto na Especial 5 o carro caiu de mau jeito e danificou as suspensões dianteira e traseira que custaram muito tempo (5.6 segundos) na Especial 6.

“Mas a equipe trabalhou muito bem trocou tudo em menos de 30 minutos e na especial de número 7 voltamos a vencer. Foi uma pena ter acontecido a quebra do câmbio exatamente depois de um outro salto na Especial 8, a briga ia ser espetacular até os últimos metros e a nossa vantagem era bastante difícil de ser tirada”, concluiu conformado Ulysses enquanto cumprimentava Fábio Dall’Agnol que conquista assim o Campeonato de 2007.

Seis horas depois – Depois do total de mais de uma hora de disputa cronometrada e de 6 horas de prova, Luis Haas, Chefe de Equipe do Chevrolet Rally Team faz um balanço positivo desse primeiro ano da marca e de seu Celta 1.4 no Campeonato Brasileiro. “Foi um ano de muita evolução e de muito sucesso, principalmente levando em conta que o nosso carro tem motor 1.4, está no seu primeiro ano de competição e teve apenas uma quebra mecânica a computar. As duas duplas do #11 Marlon e Joseane e do #12 Ulysses e Sidinei foram espetaculares, ajudaram no desenvolvimento do carro e mostraram que o Chevrolet Rally Team agiu certo ao escolhê-los.

“Tivemos também um adversário de altíssimo gabarito no Fiat Palio 1.6 da dupla Fábio dall’Agnol e Marcelo Dalmut que deram mais qualidade à disputa com as suas atuações. O ano ainda não terminou e queremos encerrá-lo com chave de ouro no Rally de Campina Grande na grande Curitiba para conformar o nosso Vice Campeonato do qual estamos muito orgulhosos, dar prosseguimento a todo o planejamento que fizemos em 2007 e que já temos preparado para 2008. Resta agradecer também a todos os da equipe que foram verdadeiros campeões em todos os seus setores, agradecer ainda à GM pela confiança, entusiasmo e ajuda, aos fornecedores de equipamentos e aos novos patrocinadores Officer e Samsung que espero continuar tendo em 2008.”

As especiais da sétima etapa do Brasileiro:
8h40min – SS 01:Grafoluz de 17,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
9h45min – SS 02: Comil de 7,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
9h58min – SS 03:Três Arroios de 15,90 Km sobre terra compactada e cascalhada
10h26min – SS 04: Grafoluz de 17,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
11h46min – SS 05:Comil de 7,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
11h59min – SS 06: Três Arroios de 15,90 Km sobre terra compactada e cascalhada
13h14min – SS 07:Comil de 7,20 Km sobre terra compactada e cascalhada
13h27min – SS 08: Três Arroios de 15,90 Km sobre terra compactada e cascalhada
15h35min – SS 09:Máxima Veículos de 8,50 Km sobre asfalto

Este texto foi escrito por: Carlos Lua

Last modified: novembro 4, 2007

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