Ulysses e Sidinei ficaram em segundo (foto: Divulgação)
Direto de Estação (RS) A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade chegou ao fim, revelando os vencedores e prometendo ainda mais disputa na próxima etapa, no dia 21 de julho em Curitiba. Na categori N2 os dois Celta 1.4, o #12 de Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering e o #11 de Marlon Koerich/Joseane Koerich, repetiram o segundo e terceiro lugares das duas etapas anteriores e seguem nas mesmas colocações no Campeonato. Na frente está o Fiat Palio 1.6 de Fábio DallAgnol/Marcelo Dalmut que lidera também o Campeonato com oito pontos de vantagem sobre a dupla Bertholdo/Broering e 20 pontos sobre a dupla Koerich/Koerich.
Continuaram as médias altas
104 Km/h para a categoria N4, 97Km/h para a categoria A6 e 92 Km/h para a categoria N2 foram as médias de velocidade máxima na SS8, a especial final do Rally de Estação. Como tínhamos percorrido o mesmo trajeto na SS6 e nossa distância para o primeiro colocado era muito grande para arriscar, preferimos fazer algumas experiências de regulagem com o carro, comparando trechos iguais nas duas oportunidades, para ter uma base de trabalho real contou Ulysses Bertholdo, ressaltando ainda o trabalho de seu navegador Broering.
O catarinense, além de navegar, fez também nessas especiais diferentes análises, comparando tempos de reação e percurso usando para isso a sua experiência na disputa do Campeonato paraguaio de Rally de Velocidade. Está sendo muito interessante participar desse programa de desenvolvimento do Celta 1.4 que, garanto, já está incomodando os adversários e conquistando adeptos, sorriu, ao mesmo tempo sério e satisfeito Sidinei.
Irmãos em sintonia
Já os irmãos Koerich continuam a sua curva ascendente de adaptação às exigências do rally de Velocidade e à velocidade com que os testes são feitos. Fizemos tempos muito bons na SS 6 e SS8 onde o acerto que experimentamos para o carro deu resultado, agora é ter a oportunidade de fazer outros testes em Santa Catarina antes de chegar a Curitiba. declarou Marlon Koerich que fez questão ainda de pedir que sua irmã falasse sobre o entrosamento entre os dois e que é responsável por esse crescimento de desempenho.
Joseane enfatizou: Só agora estamos pegando o ritmo do Rally de Velocidade e o ritmo do Celta, a resistência, do carro que até agora não deu nenhum problema, ao lado da rapidez com que reage às mudanças feitas são um incentivo a mais. Quero agradecer a todo o Chevrolet Rally Team pelo trabalho duro, pela dedicação, entusiasmo e incentivo que eles nos dedicam, do nosso lado vamos continuar fazendo igual.
Trabalho duro e novidades pela frente
O Chevrolet Rally Team volta à sua sede em Santa Catarina nesta segunda feira e já na terça começa o próximo passo do programa de desenvolvimento. Em Estação tivemos a oportunidade de analisar mais de perto as principais diferenças entre o Celta, que está apenas em sua 4ª competição e o Palio que já tem anos de desenvolvimento.
Tivemos uma prova concreta do que já suspeitávamos na teoria, nossos planos para a prova de Curitiba fazem ainda mais sentido. fez coro com seus Pilotos e Navegadores o Diretor do Chevrolet rally Team, Luís Haas. O desafio é grande, mas é exatamente o que nos faz progredir tão rapidamente como fizemos até agora. Em Curitiba teremos surpresas finalizou Haas antes de participar da festa na rampa de premiação.
Os resultados do Rally de Estação, junto com a Calssificação do Campeonato podem ser vistos a seguir:
Categoria N2
1.Fábio DallAgnol/Marcelo Dalmut (Fiat Palio), em 01h05min07s10
2.Ulysses Bertoldo/Sidnei Broering (GM Celta), a 01min11s50
3.Marlon Koerich/Josiane Koerich (GM Celta), 01min46s00
Classificação do campeonato após a 4ª. etapa: Categoria N2
1.Fábio DallAgnol/Marcelo Dalmut (Fiat Palio) 40 pontos
2.Ulysses Bertoldo/Sidnei Broering (GM Celta) 32 pontos
3.Marlon Koerich/Joseane Koerich (GM Celta) 20 pontos
Categoria N4:
1.Edio Fuchter/Lelo Perdigão (Mitsubishi Evo IX), em 58min01s20
2.Marcos Marcola/Sérgio Tarcísio (Mitsubishi Evo IX), a 17s10
3.Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Evo IX), a 01min04s80
4.Osvaldo Scheer/Gilson Rocha (Mitsubishi Evo IX), a 01min49s0
5.Juliano Sartori/Rafael Sartori (Subaru Impreza), a 01min52s50
Classificação do campeonato após a 4ª. etapa: Categoria N4
1.Edio Fuchter/Lelo Perdigão (Lancer Evo IX), 30
2.Marcos Marcola/Sergio Tarcísio (Lancer Evo IX), 26,5
3.Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Lancer Evo IX), 24
4.Oswaldo Scher/Gilson Rocha (Lancer Evo IX), 22
Categoria A6
1.Luiz Tedesco/Bruno Mega (Fiat Palio), em 01h03min50s10
2.Rafael Tulio/Gilvan Jablonski (Peugeot 206), a 15s70
3.Leandro Brustolin/Daniel Ceconello (VW Gol), a 10min43s90
Classificação do campeonato após a 4ª. etapa: Categoria A6
1.Rafael Tulio/Gilvan Jablonski (Peugeot 206) 36 pontos
2.Luiz Tedesco/Bruno Mega (Fiat Palio) 31 pontos
3.Leandro Brustolin/Daniel Ceconello (VW Gol) 21,5 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 18, 2007