A RENCTAS (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres) lança hoje o livro “Animais Silvestres: Vida à Venda”. A publicação é a primeira em língua portuguesa a tratar sobre o comércio ilegal da bodiversidade.
A convite da RENCTAS, 11 autores, entre eles representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Ibama, zoológicos e Centro de Triagem apresentam a evolução dessa atividade criminosa no país e suas conseqüências para o meio ambiente.
Temas – Pela primeira vez no Brasil, foram reunidas em um único livro as diversas abordagens dos órgãos de fiscalização e controle ambiental no combate ao tráfico de animais silvestres. Organização de operações, manejo dos animais apreendidos, legislação e o comércio ilegal internacional da nossa fauna são alguns dos temas presentes na publicação.
Destinado a agentes de fiscalização, profissionais, professores e estudantes das ciências ambientais, jornalistas e pesquisadores, o livro também é uma grande fonte de informação para leigos que buscam entender a história da degradação ambiental brasileira.
Clique aqui e leia mais sobre o tráfico de animais.
Este texto foi escrito por: Webventure