A primeira corrida de aventura do Centro-Oeste já está no trecho final e continua embolada a disputa pela ponta. Apoiado pela Webventure, o EcoCerrado começou às 8h de hoje, em Pirenópolis (GO), reunindo 16 equipes. A Cycling e a Lobo Guará imprimiram um ritmo tão forte que a organização teve de adiantar a montagem dos PCs (postos de controle). Neste momento, a Cycling estaria ‘perdida’- ainda não foi possível manter contato com a equipe – entre os PCs 8 e 9, trechos de trekking já visitados pela Lobo Guará e a Pró Ação/Urubu-Rei.
O desafio começou com mountain bike. A Cycling disparou, percorrendo 30 km em 1h18min até a transição da bike para a bóia-cross no Rio das Almas. Na segunda prova, as equipes Martin Pescador e Lobo Guará chegaram empatadas em terceiro lugar. A Lobo se deu melhor ao passar pela na ponte do Carmo, enquanto a Cycling seguia na liderança entre os três times.
Daí para frente, seria só trekking. No início da etapa mais pesada (PC 6), a Lobo Guará e a Speed Greens chegaram juntas em primeiro lugar, seguidas pela Martim Pescador. Sem ser vista por algumas horas, a Cycling foi encontrada apenas 30 segundos atrás da Lobo.
A seguir, vieram três subidas difíceis, após a Fazenda do Lázaro. A Cycling foi a primeira a chegar ao PC 7, com a Lobo Guará 10 minutos atrás e a Caliandra em terceiro. Por causa do desempenho das melhores equipes, a organização adiantou a montagem do PC 8. Já estão no trecho final da prova, entre os PCs 9 e 10, a Lobo e a Pró Ação. Abandonaram a disputa as equipes Maricotas e Só Aventura 2.000.
O EcoCerrado é organizado pela KalangoLoco Promoções com patrocínio de Ford e a Agência Ambiental e apoio da Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 25, 2000