Foto: Pixabay

Loeb é punido e Hirvonen abre vantagem no WRC

Redação Webventure/ Offroad

Hirvonen abre vantagem no WRC (foto: Divulgação )
Hirvonen abre vantagem no WRC (foto: Divulgação )

Mikko Hirvonen está mais próximo do título do Campeonato Mundial de Rali de Velocidade (WRC). Neste último final de semana, na Austrália, o piloto da Ford não foi o primeiro na pista, mas acabou aproveitando-se da decisão dos comissários e venceu a décima etapa da temporada.

Após o término da última especial, a primeira colocação era do francês Sebastien Loeb. Porém, durante a vistoria técnica, os comissários encontraram a barra anti-rolagem dianteira do Citroen do vice-líder do campeonato fora dos padrões estabelecidos pelo regulamento da competição.

Como punição, um minuto de acréscimo ao tempo final, Loeb caiu para a segunda colocação na prova. A montadora francesa já avisou que não vai recorrer da decisão e os seus demais pilotos – Dani Sordo e Sébastien Ogier também foram penalizados.

Apesar do acréscimo de um minuto, o espanhol Daniel Sordo conseguiu manter o terceiro posto. Com o resultado da prova australiana, Hirvonen agora tem 78 pontos na classificação geral, cinco a mais do que Loeb. Sordo é o terceiro com 73.

Restam ainda duas etapas para o fim do campeonato. A próxima prova será entre os dias 2 e 4 de outubro, na Espanha.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 7, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure