Webventure

Loeb estabelece meta ousada para 2008


Loeb promete mudar estilo de pilotagem. (foto: Divulgação)

O abandono no Rally da Suécia fez o francês Sebastien Loeb radicalizar na elaboração de seus planos para 2008. O piloto da Citroen afirmou às vésperas do Rally do México que tem de chegar à frente de Mikko Hirvonen em todas as corridas do Campeonato Mundial de Rally (WRC).

“Não posso me dar ao luxo de permitir que a diferença em relação aos nossos rivais fique maior”, avalia o francês, com o moral de quem é tetracampeão. Ele ocupa atualmente a terceira colocação na classificação geral, com 10 pontos – depois de vencer o Rally de Monte Carlo, capotou o carro no Rally da Suécia e foi obrigado a abandonar a prova.

“Quando se comete um erro e perde pontos, você sente a pressão na etapa seguinte”, reconhece Loeb. “Vou viver isso no México e estou pronto, até porque nosso carro já se mostrou competitivo na última vez que competimos aqui”, acrescenta o piloto, preparado para a largada na sexta-feira.

Hirvonen é o líder do WRC após ter conquistado a vitória no Rally da Suécia – ele soma 16 pontos, já que também havia sido vice-campeão na etapa de abertura.

Pilotagem – Loeb anunciou ainda que terá de mudar seu estilo na hora de acelerar, durante o fim de semana. “O terreno duro dá geralmente bom grip , mas ainda teremos que ver como os novos pneus Pirelli se comportam”, finaliza o piloto.

Este texto foi escrito por: Webventure