Epinephrine rema no antes da primeira transição da EMA (foto: André Chaco)
Como em toda corrida de alto nível, o primeiro dia da Expedição Mata Atlântica foi marcado por várias trocas de líderes. Felizmente, para a torcida brasileira, a Timberland/Lontra Radical/Caloi assegurou a primeira colocação à noite e abriu caminho para o topo do pódio – a equipe foi vice-campeã em 99.
Os times nacionais se destacaram logo no início da corrida, quando a High Adventure Team foi a mais rápida na canoagem, a primeira modalidade da EMA 2000, seguida pela Quasar, atual campeã, e Brasil 500 Anos. Tomando um “atalho”, pela trilha do Engenho D’água, a Iancatu-Bravox e a norte-americana Epinephrine foram as primeiras a chegar ao Posto de Controle 3/Área de Transição 1, economizando 4 km de remada. No local, a H.A.T. e a Pedal Power viveram o drama de não encontrar as equipes de apoio, atrasadas.
A partir daí, a Epinephrine, formada por um paramédico, um professor e uma artista plástica, manteve a liderança na costeira e no trekking, até também viver seu drama entre os PCs 4 e 5, quando perderam um dos coletes obrigatórios da prova. A perda de tempo custou-lhes cinco posições.
Prós e contras – A Lontra, de Vítor Teixeira, Luís Antonio Barbosa e Sabrina Majella, seguiu com a performance bastante regular e tomou o primeiro lugar após a etapa de natação, caminhando agora nos 17km de trekking. Eles provavelmente farão o rapel na madrugada desta terça-feira.
Entre os que ficaram para trás está a TAM, do alpinista Waldemar Niclevicz. Eles tiveram problemas logo no início da corrida, quando a canoa virou e eles levaram 15 minutos para recomeçar a remar.
Agende-se – Enquanto isso, quem ficou só na torcida, continuou mandando muitas mensagens no Muro de Recados, que estão sendo entregues às equipes: já são mais de 160. No primeiro chat especial sobre a EMA, a torcida da equipe Wollner Outdoor marcou presença, apostando na boa performance dos estreantes Carlos Sposito, Renata Anchieta e Giovani Mello e na vitória da Lontra. Participe do bate-papo de amanhã (clique aqui), às 20h.
Esta terça-feira é dia de técnicas verticais – rapel e jumar (ascenção em cordas) e muita bike. Confira tudo na cobertura on line e oficial da Webventure: www.webventure.com.br/ema2000
A Webventure realiza a cobertura on line e oficial da EMA 2000 com apoio de Ford, Timberland e By.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: outubro 24, 2000