Webventure

Lontra Radical lidera durante a tarde


A equipe Guiça de Luis Makoto no segundo trecho de trekking; mata fechada foi o desafio. (foto: André Pascowitch)





A Adventure Gears Caloi Lontra Radical, vice-campeã da última edição da Expedição Mata Atlântica e considerada a melhor equipe brasileira em corridas de aventura em 2000, lidera a etapa Carlos Botelho, a primeira da temporada.

Formada pelo capitão Victor Lopes, o navegador Luiz Antonio Barbosa e Juliana Gomes, que substitui a trialteta Rosângela Hoeppner, contundida , desde o início, a Lontra aparece na primeira colocação. Somente no trecho de mountain bike, entre os PC´s (Postos de Controle) 2 e 3, ela foi superada pela Track & Field, de Michel e Tâmara Bolgi e o cearense José Filho. Porém, logo na transição, troca de MTB para trekking, a equipe de Victor foi a mais rápida e voltou ao topo da corrida.

No AT 3 (Área de transição) / PC 5, novamente a Lontra foi a primeira a despontar depois de um trekking em mata fechada. “Eles estão muito bem. Aumentaram o percurso do último trekking, mas diminuíram a dificuldade”, comentou Alexande Salaverry, um dos organizadores da etapa.

Após dez minutos de descanso e de alimentação, Victor, Luiz e Juliana partiram para a etapa de canoa, descendo o Rio Preto.A equipe Aventura, de Alexandre Freitas, organizador da EMA, José Roberto Pupo, proprietário da Canoar Rafitng & Expedições, e Karina Bacha, está em segundo.

O Webventure realiza esta cobertura on line e oficial com patrocínio de Ford e apoio de By.

Este texto foi escrito por: André Pascowitch