Equipe Lontra Radical (Vítor Sabrina e Luís Antônio) durante a EMA 2000; é a primeira corrida em território estrangeiro. (foto: Lígia Nunes)
A melhor equipe brasileira na temporada passada em corridas de aventura, a Lontra Radical, confirmou presença no Desafio de Los Volcanes, corrida internacional que acontecerá de 21 a 24 de fevereiro, na Patagônia argentina-chilena.
Formada pelo capitão Victor Lopes, Luiz Antônio Barbosa e a triatleta Rosângela Hoeppner, que substitui Sabrina Majella, a Adventure Gears Lontra Radical é, por enquanto, a única representante brasileira das 40 equipes já inscritas.
É a primeira participação do time brasileiro em território estrangeiro, mas isso não é problema para a atual vice-campeã e melhor colocada do país na EMA 2000, e vencedora das corridas Juquiá 2000, em setembro; Raid Extreme Brotas, em julho; e no campeonato Rumos de Corridas, nas etapas Alto Tietê e São Pedro. Vai ser uma prova muito forte, mas estamos preparados, comentou Victor.
Magma – A prova terá três dias ininterruptos de desafios nas modalidades: canoa, cavalo, trekking, mountain bike, rafting, rapel e tirolesa. A largada será na cidade de San Martin de Los Andes (Argentina) com chegada em Pucón (Chile) e cruzará os cinco vulcões da região (Lanín 3.747m, Huanquihue 2.660m-, Choshuenco 2.415m -, Quetrupillán 2.360m – e o Villarrica 2.840m) em aproximadamente 300 km de percurso. Teremos novidades como só dois remos na canoa canadense, dark zone (período obrigatório de parada) no rafting para as equipes que não chegarem até as 18h e muito mais, exemplificou o capitão.
A Adventure Gears Lontra Radical embarca, dia 17, para Buenos Aires (ARG). No dia 19, há verificação de equipamentos e testes de habilidade.
Este texto foi escrito por: André Pascowitch
Last modified: fevereiro 5, 2001