Luna Rossa perde mais uma na Louis Vuitton (foto: Bruno Cocozza/ Luna Rossa)
O resultado desta terça-feira na Louis Vuitton é muito desanimador tanto para os torcedores italianos como para os brasileiros. O ITA 94 Luna Rossa Challenge, do tático brasileiro Torben Grael, perdeu a quarta regata consecutiva na final da competição contra o Emirates Team New Zealand e caso perca mais uma das cinco regatas restantes da melhor-de-nove estará automaticamente fora da Americas Cup.
A disputa de hoje foi tranqüila para os kiwis. Os italianos só estiveram na frente na largada, com apenas um segundo a frente, mas os neozelandes fizeram a ultrapassagem e aumentaram a vantagem em cada bóia. Na primeira eram 19 segundos, que aumentaram para 54 na segunda e passaram para um minuto na terceira. O Emirates cruzou a linha de chegada 52 segundos a frente de Luna Rossa.
Quando os ventos estão fracos, eles (Team New Zealand) conseguem ser um pouco mais rápidos, analisou Torben Grael depois da derrota. Eles velejaram muito bem e nós temos que reconhecer isso. Algumas vezes as coisas acontecem do nosso jeito, outras vezes não. A vida é assim. Nós estamos dando nosso máximo, mas o esporte é assim, completou.
A largada de hoje precisou ser adiada por alguns minutos devido à instabilidade do vento, que variou entre seis e 11 nós durante o match race. A próxima regata da final será realizada nesta quarta-feira, quando os neozelandeses terão a oportunidade de fechar a série e garantirem a vaga de desafiante na Americas Cup contra o suíço Alinghi, que defende o título.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure