Luna Rossa vence Areva (foto: ACM 2007/ Guido Trombetta)
As boas condições de ventos se repetiram nesta quarta-feira em Valência, na Espanha, com 6 a 10 nós ao norte e 13 nós ao sul, possibilitando a realização das séries 6 e 7 da Louis Vuitton Cup. O dia foi do BMW Oracle, que venceu os dois desafios, se mantendo invicto na ponta. O Luna Rossa, de Torben, se recuperou das derrotas de ontem e voltou a vencer.
Hoje todas as atenções estavam voltadas para o sul-africano Shosholoza, que ontem derrotou o favorito Luna Rossa. No entanto, apesar de ter travado dois duelos acirrados, perdeu de 1min23seg do Emirates Team New Zealand na série 6 e do Desafio Español por 57seg, na série 7.
Para a surpresa dos expectadores, o match race mais apertado foi entre o alemão Team Germany e o italiano Mascalzone Latino, que venceu por apenas 24seg. Apesar da má campanha na terça, Luna Rossa venceu os dois desafios de hoje contra Areva Challenge e +39 Challenge, permanecendo na terceira colocação com 13 pontos, um atrás do segundo colocado Emirates Team New Zealand e dois atrás o líder invicto BMW Oracle.
O time da casa Desafio Español também teve um dia bom, fazendo uma regata de recuperação e vencendo o Team Shosholoza, depois de ter vencido o China Team na série 6, passando para 5ª colocação do ranking. O italiano Mascalzone Latino é o quarto colocado, com 12 pontos, apenas um a frente do espanhol.
Saiba quais serão os match races desta quinta:
Série 8
1 – Desafío Español 2007 x United Internet Team Germany
2 – Victory Challenge x Areva Challenge
3 – China Team x Emirates Team New Zealand
4 – Mascalzone Latino – Capitalia Team x Team Shosholoza
5 – BMW Oracle Racing x +39 Challenge
Série 9
1 – Desafío Español 2007 x Victory Challenge
2 – Emirates Team New Zealand x Luna Rossa Challenge
3 – Areva Challenge x China Team
4 – Team Shosholoza x +39 Challenge
5 – BMW Oracle Racing x Mascalzone Latino – Capitalia Team
Este texto foi escrito por: Webventure