Lourival e Riamburgo curtem os dias em Lisboa (foto: Divulgação)
A apenas três dias da largada do Rally Dakar 2007, a dupla brasileira Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan aproveita para descansar em Lisboa e comemorar, já que ontem (2) foi aniversário de Riamburgo.
Meu presente foi chegar e ver que tudo está pronto para a largada no dia 6. O carro está fantástico, a Red Line, equipe com a qual vamos enfrentar este desafio, é competente e atenciosa, cuidando detalhadamente de todos os detalhes que envolvem os preparativos para um Dakar. Meu navegador [Lourival] é preparado, dedicado e experiente, afirma o aniversariante.
O piloto já andou com sua Mitsubishi Pajero Diesel na pista de teste e aprovou o carro. O Lourival veio antes para Lisboa e cuidou pessoalmente, junto à Red Line, dos ajustes finais. Tudo isso me faz sentir tão tranqüilo que parece que estou em casa, às vésperas de um Sertões, explica o piloto.
Preparação – Desde o dia 28, Lourival está em Portugal acompanhando todos os ajustes do carro. Este é o primeiro rali do qual vou participar em que o carro está totalmente pronto dias antes das verificações técnicas e com um acerto preciso. O trabalho feito é detalhado. No dia 29 revisei toda a parte elétrica do veículo, no dia 30 conferi a parte mecânica e só tenho elogios a fazer, afirma o navegador.
A dupla destaca também a empatia com a equipe portuguesa responsável pela preparação do carro. Logo na chegada, Riamburgo foi recebido por Francisco Inocêncio, dono da Red Line Off Road Team. Ambos seguiram para a pista de testes, a 40 quilômetros de Lisboa, onde o brasileiro pôde andar com o carro.
Na manhã desta quarta-feira (3), foram realizadas as verificações técnicas e administrativas do veículo. Após a aprovação da direção de prova, o carro segue para um pátio fechado, onde permanece até a largada. Na noite do dia 5, a dupla participa do briefing junto aos outros competidores.
Este texto foi escrito por: Webventure