Lourival Roldan e Klever Kolberg comemoram o final de uma etapa no Dakar 2005 (foto: Divulgação/ www.parisdakar.com.br)
Depois de cinco anos navegando para o piloto Klever Kolberg, Lourival Roldan anunciou que deixará a equipe Petrobrás Lubrax. Luis Carlos Palú, ex-navegador de Ingo Hoffmann, será o novo companheiro de Kolberg.
Eu preciso de mais tempo para me dedicar a outros empreendimentos, estou pensando em novos projetos e na minha vida pessoal também, disse Roldan. Ele organiza o rali de regularidade da Mitsubishi, o MotorSports, e também trabalha para a empresa de Klever, a Dakar Produções, organizando provas e palestras empresariais.
Eu sabia que o Ingo não ia correr todas as provas, também por falta de tempo, e o Palú queria fazer o campeonato inteiro. O Klever precisava de um bom navegador, que também tenha uma certa experiência em mecânica. Resolvi fazer essa proposta para ele, disse. Uma série de coincidências como essa aconteceram e eu percebi que não poderia deixar esse momento passar, completou Roldan.
Mas o paulista de 47 anos não vai ficar de fora das provas. Já que o lugar no banco esquerdo do carro de Ingo Hoffmann ficou vago, Lourival irá navegar para ele durante esse ano. Eu fiz uma troca com o Palú e invertemos os pilotos. Eu já tinha navegado para o Ingo e me dei muito bem, fazia tempo que eu queria voltar a correr com ele, revelou.
Longa Parceria– A dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan correu durante cinco anos o campeonato brasileiro de rali cross-country e o rali Dakar. Ganharam sete provas e foram bicampeões da Copa Baja. A melhor colocação no Dakar foi o terceiro lugar na categoria Super Production Diesel, em 2001.
Foi um momento muito bom da minha vida. Aprendi muito com o Klever. Melhorou minha organização, ele é uma pessoa muito organizada e isso ajudou muito a me desenvolver pessoalmente e profissionalmente, conclui Roldan.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: abril 20, 2005